PEDREIRO CAI DE ANDAIME ENQUANTO TRABALHAVA EM UNIÃO DOS PALMARES

Um pedreiro, Sr. Agostinho, morreu após cair de um andaime em uma obra na Rua do Cangote, em União dos Palmares. O acidente aconteceu durante o trabalho e o Sr. Agostinho morreu no local devido aos ferimentos. A Polícia Militar isolou a área e aguarda o IML e o Instituto de Criminalística para os procedimentos e investigações.

OPERAÇÃO RESULTA NA PRISÃO DE ADVOGADO NO PARANÁ, POR FRAUDES PROCESSUAIS EM ALAGOAS

A Polícia Civil de Alagoas prendeu preventivamente um advogado no Paraná na Operação Predatorius Patronum. A operação começou após o TJAL apontar possíveis irregularidades do advogado em um processo na comarca de Capela. As investigações apontam que o advogado cometeu crimes como fraude processual, falsidade ideológica e patrocínio infiel ao representar uma pessoa sem o seu consentimento. A PCAL obteve os mandados e a equipe da Dinpol, liderada pelo delegado Thales Araújo, foi ao Paraná cumprir as ordens judiciais. A operação teve apoio da Polícia Civil do Paraná, com a participação do delegado Francisco Gilson Filho e do chefe de operações Marcelo Trevizan.

HOMEM É FLAGRADO COM SOM AUTOMOTIVO EM VOLUME ALTO EM MURICI E EQUIPAMENTO É APREENDIDO

Um homem foi levado ao CISP de Murici após ser flagrado com som automotivo alto no centro da cidade, após denúncias de perturbação do sossego feitas por moradores. A Polícia Militar foi acionada após denúncias e encontrou um veículo com som alto e pessoas consumindo bebidas alcoólicas no local. O veículo era um GM Corsa com o porta-malas aberto. O responsável pelo veículo, V.F.D.S., foi identificado e informado sobre a infração por perturbação do sossego, prevista no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais. Ele foi conduzido voluntariamente à unidade policial. Devido à instabilidade da internet, o Termo Circunstanciado de Ocorrência foi feito presencialmente, e o som automotivo foi apreendido. A abordagem ocorreu sem resistência e não houve necessidade de algemas.

“GLAUBER FICA, FORA LIRA” PASSARELA DA UFAL AMANHECE COM FAIXA FIXADA EM PROTESTO CONTRA ARTHUR LIRA

Uma faixa com os dizeres “Glauber fica, Fora Lira!” foi fixada na passarela da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (09). A manifestação pública expressa apoio ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) contra o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara dos Deputados. A faixa surge em meio ao processo de cassação de Glauber Braga, aprovado no Conselho de Ética da Câmara no último mês de abril, após o parlamentar ter expulsado um militante do MBL dos corredores da Casa. Glauber recorreu à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e o caso ainda será analisado pelo plenário. O deputado afirma que a tentativa de cassação é uma retaliação direta de Arthur Lira por denúncias relacionadas ao orçamento secreto. A esquerda tem denunciado interferência política de Lira no processo, o que ele nega. Glauber Braga chegou a chamar o deputado alagoano de “bandido” e prestou depoimento à Polícia Federal em inquérito que investiga desvios e manobras envolvendo R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares. A faixa em Maceió reforça a mobilização nacional em torno do caso e amplia a pressão sobre os bastidores políticos em Alagoas.

HUGO MOTTA DIZ QUE CÂMARA VAI DECRETAR PERDA DE MANDATO DE CARLA ZAMBELLI

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a Casa vai cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e decretar a perda do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada a dez anos de prisão por falsidade ideológica e invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo Motta, após a conclusão do julgamento pelo STF, não cabe à Câmara votar sobre o tema, restando apenas seguir o rito regimental para formalizar a decisão judicial. Motta destacou que o caso de Zambelli é “atípico” e “sem precedentes” na Câmara, citando o fato de a deputada ter deixado o Brasil após a condenação, aparentemente utilizando sua cidadania italiana para tentar evitar o cumprimento da pena. A fuga, segundo ele, antecipou o julgamento do recurso da defesa, que foi encerrado com o trânsito em julgado da sentença, ou seja, a condenação tornou-se definitiva, impossibilitando novos questionamentos judiciais. O presidente da Câmara explicou ainda que as licenças médicas e por interesse particular concedidas a Zambelli foram autorizadas antes da prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, com base na saída da parlamentar do País. Com a licença, o suplente pôde assumir temporariamente o mandato, enquanto a Casa aguarda o desfecho do processo judicial que culminará na cassação formal da deputada.

VEREADOR NENZINHA REPUDIA FALAS DE PARLAMENTAR SOBRE CUIDADORES DE CRIANÇAS COM AUTISMO

O vereador Nenzinha repudiou nas redes sociais a fala de um parlamentar que mostrou desconhecimento sobre a contratação de profissionais para atender crianças com TEA. Nenzinha criticou o parlamentar, dizendo que suas palavras mostram ignorância e desinformação sobre o tema, o que é inadmissível em 2025. Como vereador e pai de uma criança autista, ele defende a causa. Nenzinha citou a Lei Berenice Piana, que garante inclusão escolar com suporte adequado para pessoas com TEA, e reafirmou seu compromisso em lutar por mais respeito, acessibilidade e políticas públicas para essa comunidade. Como vereador e pai, Nenzinha disse que defende a causa autista por meio de projetos e ações, e criticou falas como a do vereador, que considera inadmissíveis em 2025.

PAULO DANTAS LANÇA PROGRAMA ‘CORAÇÕES DA PAZ’ DE PROMOÇÃO A CIDADANIA E PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA EM ALAGOAS

O programa Corações da Paz, lançado pelo governador Paulo Dantas, visa promover cidadania, prevenir violência e reduzir vulnerabilidade social, oferecendo serviços de saúde, assistência, capacitação e atividades culturais e esportivas para as comunidades. O governador Paulo Dantas lançou o programa Corações da Paz assinando a ordem de serviço para o primeiro complexo, que será construído no Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, e enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o programa em Alagoas. Serão 10 unidades do programa, com 4 em Maceió (Trapiche, Vergel, Jacintinho e Benedito Bentes) e 6 no interior (Marechal Deodoro, Arapiraca, Santana do Ipanema, Rio Largo e São Luís do Quitunde), com investimento de R$ 100 milhões. Foi assinada a ordem de serviço para a construção do Complexo Comunitário Corações da Paz, que incluirá uma unidade da Escola do Coração, no entorno do Ginásio Lauthenay Perdigão.

GÊMEAS SEPARADAS AO NASCER SE REENCONTRAM DEPOIS DE 70 ANOS

Um reencontro comovente marcou a vida de duas irmãs gêmeas em Santa Cruz do Sul (RS): Maria Claudete e Maria Odete, ambas com 69 anos, se viram pela primeira vez desde que foram separadas ainda bebês. Odete foi entregue para adoção logo após o nascimento, e, apesar de saberem uma da existência da outra, passaram quase sete décadas sem contato. A emocionante reunião só foi possível graças ao empenho de familiares e ao trabalho conjunto de assistentes sociais da ASAN e do CRAS, que receberam o pedido de ajuda de uma prima adotiva. Claudete, que acreditava que a irmã estivesse morta, foi surpreendida pela notícia e viveu um dos momentos mais marcantes de sua vida. Agora, unidas pelo reencontro, as duas planejam recuperar o tempo perdido e criar novas memórias juntas.

plugins premium WordPress