Renan Calheiros confirmou que vai concorrer à reeleição no Senado em 2026 e disse que Renan Filho deve deixar o Ministério dos Transportes em abril para concorrer ao governo de Alagoas.
“Ele comunicou ao presidente da República que em abril estará se desincompatibilizando do governo federal, provavelmente para ser candidato ao governo de Alagoas”, afirmou Renan, destacando que essa é uma decisão importante para o MDB e os demais partidos que compõem a aliança política no estado.
Exercendo seu quarto mandato consecutivo, Renan considera natural disputar mais uma vez o cargo. “Eu considero que, como senador da República, tenho muito mais condições de ajudar Alagoas e deverei ser candidato ao Senado”, afirmou.
Renan falou sobre a escolha da chapa política e disse que ainda não foi definido quem ocupará a segunda vaga no Senado. Ele destacou que o histórico de contribuição para o estado será um fator importante na decisão.
Renan Calheiros descartou uma possível chapa com Arthur Lira, dizendo que não tem nada contra o parlamentar, mas, que ele não tem perfil para defender os interesses do estado.