Um homem suspeito de aplicar um golpe que prejudicou familiares e amigos, causando um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões, foi preso na Operação “Castelo de Areia” da Polícia Civil.
O homem enganava as vítimas com promessas de investimentos em um condomínio de luxo em Barra de São Miguel, segundo a investigação.
“As vítimas entregavam dinheiro acreditando no investimento, e como ‘garantia’, ele dava carros alugados”, disse o delegado Dhalbert Pinheiro.
O delegado também disse que o suspeito não fornecia documentos às vítimas, aproveitando-se da confiança que tinha com elas devido ao convívio familiar ou profissional.
A esposa do suspeito perdeu mais de R$ 600 mil, com financiamentos feitos em nome do sogro sem autorização. O delegado destacou que a relação de confiança foi usada para convencer as vítimas a fazerem as transferências.
O suspeito prestou depoimento na delegacia e foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió. A polícia continua investigando e tenta recuperar os prejuízos das vítimas.